Notícia Contábil

Feirão Serasa: Veja 4 formas de negociar suas dívidas

25/11/2020


Feirão Serasa: Veja 4 formas de negociar suas dívidas

Estar com o “nome sujo” é motivo de muita preocupação e transtornos diários. Essa experiência desagradável faz parte do dia a dia de muitas pessoas e, mesmo parecendo fácil resolver essa questão, vários brasileiros ainda tem dúvidas sobre como tirar as restrições de seu CPF. Por isso, hoje ressaltamos quatro formas facilitadas de eliminar suas dívidas por meio do Feirão Limpa Nome da Serasa. 

De acordo com o diretor de marketing e canais digitais da Serasa, Giresse Contini, o Feirão têm como objetivo ajudar às pessoas que estão inadimplentes durante o período de crise econômica que o país vêm enfrentando durante a pandemia.  

Devido às medidas de restrição, o Feirão Limpa Nome da Serasa acontece totalmente on-line e será realizado até o dia 30. Em sua 26ª edição, o Feirão possibilita que aproximadamente 10 milhões de dívidas sejam quitadas com até 99%, sendo que algumas podem ser pagas por R$50,00. 

Então, para saber se você pode participar do Feirão, o primeiro passo é saber se o seu débito consta no banco de dados da Serasa. Feito isso, listamos quatro formas para te ajudar à negociar sua dívida e sair do vermelho. Confira: 

Negociação

Atendimento via aplicativo: a plataforma está disponível para celulares. Basta procurar pelo aplicativo Serasa no Google Play e na Apple Store e instalar em seu aparelho. Com o aplicativo você pode consultar seu CPF; acompanhar de pertinho seu Serasa Score; verifica se possui dívidas ou pendências e pedir a regularização por meio do Feirão; 

Atendimento via WhatsApp: a Serasa disponibiliza o telefone 11 99575-2096 para atendimento através de mensagens. Assim, o cidadão pode solicitar informações sobre suas dívidas e verificar os acordos disponíveis. Através do telefone, também é possível tirar outras dúvidas; 

Atendimento nos Correios: para ser atendimento é preciso ir até uma das agências e apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, além de um comprovante de endereço. Desta forma, será possível que os atendentes vejam quais dívidas estão pendentes em seu CPF. Através disso, o interessado será informado sobre as propostas a fim de realizar seu acordo. O pagamento será realizado por meio de boleto que é gerado na agência;

Atendimento pelo site Serasa: todas as informações do Feirão, assim como o acesso aos dados do inadimplentes podem ser conferidos pelo próprio site da Serasa, basta registrar seus dados pessoais. Através da plataforma, é possível acompanhar todas as suas informações e verificar os acordos que estão disponíveis para essa edição do Feirão. Após escolher, você também receberá o boleto paga o pagamento. 

Quais os benefícios de negociar dívidas?

Além da má reputação frente ao mercado e ser visto como um mau pagador, ficar com o “nome sujo” resulta em outras consequências como as restrições, impedindo que o cidadão tenha acesso a linhas de créditos, financiamento e empréstimos, o que pode representar para muitas famílias o principal recurso durante a pandemia. 

Desta forma, um dos principais benefícios em negociar dívidas é que a possibilidade de pagar os débitos com juros reduzidos e, assim, administrar melhor suas dívidas. Segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, o Brasil tem milhões de consumidores inadimplentes e, em grande parte, o desemprego e as crises econômicas são situações que mais afetam o orçamento das famílias. 

Como evitar cair na inadimplência

Conheça seus gastos: faça um levantamento de todos os valores gastos mensalmente. Reúna a família e coloque no papel todas as informações como cortar cortar, quanto guardar e onde aplicar o dinheiro poupado;

Consumismo: abandone as velhas práticas de consumimos. Tenha, por exemplo, apenas um cartão de crédito e não utilize em compras desnecessárias, apenas leve quando tiver planejado uma compra realmente importante; 

Pesquise: avalie preços e faça pesquisas antes de sair de casa. Isso pode te ajudar a economizar e controlar seus gastos avaliando apenas o que é necessário. 

Por Samara Arruda 

Fonte: Portal www.jornalcontabil.com.br

Voltar

Seg - Sex 8:00 - 17:00