Notícia Contábil

CFC lança pesquisa para avaliar imagem do profissional da contabilidade

23/10/2020


CFC lança pesquisa para avaliar imagem do profissional da contabilidade

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou uma pesquisa para saber como a sociedade enxerga o profissional de contabilidade. O formulário da Pesquisa de Avaliação da Profissão Contábil já está disponível e pode ser respondido por todos os cidadãos.

Segundo o CFC, a ideia é conseguir entender as expectativas e experiências do público em geral com os profissionais da contabilidade.  

São cinco perguntas de múltipla escolha que objetivam destacar o nível de conhecimento, a qualidade do serviço, a importância do serviço prestado, a imagem do profissional perante a sociedade e o nível de reconhecimento em comparação a outros profissionais. 

Ao final, também é possível enviar sugestões para melhorar esses indicadores.

Além do público, os profissionais da contabilidade também podem responder a uma outra pesquisa desenvolvida pelo conselho, a Pesquisa de Satisfação sobre o CFC, que vai questionar sobre os serviços oferecidos pela entidade. 

No total, são dez perguntas sobre temas como a imagem institucional, educação continuada, capacitação on-line e medidas adotadas durante a pandemia de Covid-19. 

Essa pesquisa para os profissionais de contabilidade pode ser acessada clicando aqui.

Pesquisa de avaliação profissional 

Realizada desde 2014, a pesquisa faz parte dos Objetivos Estratégicos do Sistema CFC/CRCs. Segundo o conselho, os resultados obtidos na avaliação contribuem na elaboração de diretrizes do planejamento anual do CFC a fim de “elevar a percepção do valor da profissão contábil perante a sociedade”.

Dados coletados na edição do ano passado revelam que cerca de 60% dos participantes considera “ótimo” e “bom” a imagem dos profissionais. O índice de satisfação atingido levou em consideração as respostas computadas entre o primeiro e segundo semestre de 2019. 

A Pesquisa de Avaliação da Profissão Contábil, para a sociedade, pode ser acessada clicando aqui

Fonte: Portal www.contabeis.com.br

Voltar

Seg - Sex 8:00 - 17:00